Quer saber  como funciona  a Bioimpedância?

Quer saber como funciona a Bioimpedância?

06/04/2022 às 21:49:32

A bioimpedância é um exame que tem como objetivo, analisar a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura do corpo.

-  É muito utilizado em academias ou como complemento de consultas de nutrição para avaliar a composição corporal e assim, indicar o melhor plano alimentar e treino individualizado.

- Os aparelhos de bioimpedância conseguem indicar o percentual de gordura, músculo, ossos e água do corpo porque uma corrente elétrica passa pelo corpo por meio de placas de metal.

- Em tecidos mais hidratados, como os músculos, essa corrente elétrica passa facilmente. Já as gorduras e ossos, por terem menos água, dificultam sua passagem. Essa diferença permite que o aparelho calcule o valor que indica a quantidade de massa magra, gordura e água que a pessoa possui.

- Para usar os aparelhos de bioimpedância e obter resultados mais precisos, evite comer, beber café ou fazer exercício físico nas 4 horas anteriores e beba 2 a 4 copos de água, 2 horas antes do exame.

Você já realizou este exame? Deixe suas dúvidas aqui nos comentários!

 

Paulo Ricardo Zampiva Lima
CRM DF 21.985

Centro Clínico Vital Brasília. Vitae sala 304, SEPS Q 710/910 - Asa Sul
 (61) 99436 1236
Brasilia - DF