Cúrcuma: um potente anti-inflamatório natural!

Cúrcuma: um potente anti-inflamatório natural!

25/07/2021 às 15:02:26

 

A cúrcuma se destaca por ser altamente nutritiva, pois é rica em substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias, vitaminas e minerais.

Sua ação contra a inflamação ocorre porque a cúrcuma ajuda a frear a liberação de citocinas pró-inflamatórias, que são proteínas responsáveis por estimular o processo de inflamação no organismo, oferecendo benefícios que vão desde a recuperação pós-exercício até a prevenção de doenças como o Alzheimer e câncer.

Além do mais, a cúrcuma desintoxica o organismo, evita o acúmulo de líguidos e acelera o metabolismo, ajudando na queima de gordura.

 Hoje em dia a suplemetação natural tem aumentado consideravelmente e é possível contar com cúrcuma encapsulada. O Journal of Medicinal Food públicou no ano de 2020 a eficácia da cúrcuma altamente biodisponível na suplementação de praticantes de exercícios físicos. O estudo mostrou que o uso oral do ativo reduziu expressivamente a dor muscular tardia, acelerando a recuperação pós-treino sem causar nenhum efeito colateral.

E você utiliza desse potente alimento na sua rotina diária? Comenta aqui a baixo 

Paulo Ricardo Zampiva Lima
CRM DF 21.985